MENU

sexta-feira, 3 de março de 2017

NOVA LINHA SOLEIL | Saiba tudo


A exposição frequente e prolongada aos raios solares, durante vários anos, promove alterações celulares na pele, resultando em um conjunto de sinais denominadoFOTOENVELHECIMENTO. Uma pele envelhecida apresenta rugas e flacidez, além de ser mais espessa e ressecada.


Esta radiação solar compreende a luz ULTRAVIOLETA A e B, a LUZ VISÍVEL e a LUZ INFRAVERMELHA.

soleil

UV
A LUZ ULTRAVIOLETA divide-se em três faixas: UV-A, UV-B e UV-C. Somente as UV-C são absorvidas pelas camadas superiores da atmosfera e praticamente não chegam à superfície terrestre.
As UV-A  e UV-B são responsáveis por todas as características do foto envelhecimento, além de causar as queimaduras solares, fotoalergias e predisposição ao câncer de pele. Inicialmente, acreditava-se que a radiação UV-A não causasse danos à pele. Por isso, determinava-se somente a proteção UV-B. Protetores com alto valor de FPS, mas baixa proteção UV-A, faziam as pessoas se exporem mais tempo ao Sol, sem a devida proteção UV-A. Por esse motivo, foram desenvolvidos os protetores solares de amplo espectro, que protegem contra as duas radiações nocivas a pele, como os novos Soleil.

LUZ VISÍVEL
É um tipo de radiação capaz de ser vista por nossos olhos e é emitida pelo sol, por iluminação artificial como lâmpadas fluorescente e por aparelhos eletrônicos como televisão, celular, computadores ou qualquer aparelho que emita luz (conhecida como poluição digital). Ela é capaz de causar pigmentação na pele, além de produzir e estimular os radicais livres.

INFRAVERMELHA
É emitida pelo Sol, por luzes artificiais, pelo calor do fogo ou objetos quentes e por aparelhos eletrônicos. Mais penetrante que os raios ultravioletas, atinge até as camadas mais profundas da pele. Acredita-se que ela pode ter efeito aditivo ao UV, gerando radicais livres em excesso, alterando o DNA da célula, interferindo na formação do colágeno, contribuindo para o fotoenvelhecimento e para a formação do câncer de pele.

Para combater e reparar os danos provocados pela radiação solar e pela poluição digital, lançamos a nova linha Soleil!
racco-Soleil_emkt_AF

O Protetor Solar Corporal FPS 30 e o Protetor Solar Facial FPS 30 contém:
  • Alistin: ativo superpotente que combate o envelhecimento precoce da pele e previne a formação de células queimadas, potencializando a ação dos filtros solares. Protege e estimula as estruturas de colágeno e tem ação antiglicação (glicação nada mais é que o envelhecimento provocado pelo consumo do açúcar).
  • Óleo de café verde: um dos mais poderosos antioxidantes da natureza, rico em fitoesteróis que protegem contra os danos causados pelas radiações ultravioleta, luz visível e infravermelha.
E para conferir uma altíssima proteção solar, o FPS65 que você já conhece está com nova embalagem!

Seguindo os mais exigentes padrões internacionais de qualidade e prezando sempre pelo respeito ao consumidor, os valores de UV-A  e UV-B estão expressos nas rotulagens dos novos produtos Soleil.

Entenda melhor

FPS
O fator de proteção solar tem a finalidade de indicar ao consumidor qual o grau de proteção dado pelo produto. O FPS se refere à proteção contra os raios UV-B, a proteção frente a quantidade de energia ultravioleta requerida para produzir o eritema (vermelhidão ) na pele. O número do FPS indica o nível de proteção que o produto oferece contra estes raios UV-B.
Por exemplo: se uma pessoa pode ficar ao Sol durante 10 minutos sem nenhum produto protetor na pele e não desenvolver vermelhidão, com um produto FPS 15 este tempo poderá ser prolongado por até 15 vezes, ou seja, 150 minutos ou duas horas e meia.
Porém, precisamos considerar que o suor, a água do mar, se enxugar com a toalha ou fazer exercícios retiram a camada de filtro protetor da pele e por isso é necessária a reaplicação do produto.

PROTEÇÃO UV-A
Existem diferentes métodos de avaliação da proteção UV-A, podendo ser realizados in vivo(com voluntários) ou in vitro (através de aparelhos).
A nova legislação da ANVISA determina que todos os protetores solares forneçam proteção UV-A de no mínimo 1/3 do seu FPS, então um FPS 30 obrigatoriamente deve apresentar um FP-UVA 10.
Os valores de FP-UVA podem ser expressos através de estrelas (sistema Boot’s Star Rating), sendo que o maior número de estrelas corresponde a uma maior proteção UV-A estimada, relacionando a razão UV-A/UV-B , conforme descrição abaixo:
protecao-anti-uva

O protetor Soleil FPS 65 expressa a proteção UVA desta forma, UVA ++++, ou seja, máxima proteção UV-A.
A medida de proteção UV-A também pode ser expressa por números e o ideal é que esse numero represente 1/3 do valor obtido para o FPS, então um FPS 30 obrigatoriamente deve apresentar um FP UV-A 10.
Você encontra essa indicação em nossos filtros Soleil FPS 30, que contém um valor ainda superior ao mínimo exigido, sendo FP-UVA 11 para um FPS 30.

Compre já os seus novos Soleil e inclua mais proteção no seu dia a dia e no de sua família 😉
Compartilhe!


SEJA VOCÊ TAMBÉM UM(A) CONSULTOR(A) RACCO E VENHA FAZER PARTE DESSE SUCESSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário